PAIF

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet

Como solicitar?
Por Telefone


CRAS


Fone: (49) 3338 0191
Manhã: 07:30 às 11:30 horas Tarde: 13:00 às 17:00 horas
Presencialmente


CRAS



Avenida 04 de Julho, 500, Centro
89886-000
Manhã: 07:30 às 11:30 horas Tarde: 13:00 às 17:00 horas

Passo a Passo

1

Por procura espontânea;

2

Por busca ativa

3

Por encaminhamento das demais políticas públicas.

Informações Adicionais
Canais de prestação e mecanismos de comunic.
• Grupos de PAIF • Reunião de Rede • Presencial • Informações de acesso: (49) 3338 0191 e-mail: cras@cunhatai.sc.gov.br
Prazos
A depender do caso: 1. Urgência: imediata. 2. Não Urgente: prazo indefinido.
Quem pode utilizar
• Famílias territorialmente referenciadas aos CRAS, em especial: famílias em processo de reconstrução de autonomia; • Famílias em processo de reconstrução de vínculos; famílias com crianças, • Adolescentes, jovens e idosos inseridos em serviços socioassistenciais, territorialmente referenciadas ao CRAS; • Famílias com beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); Famílias inseridas em programas de transferência de renda.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação - SOCIAL
  • AVENIDA 04 DE JULHO, -
  • (49) 3338-0191 -
  • gestaosocial@cunhatai.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos