CadÚnico
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população.
Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet
Como solicitar?
Por Telefone
CRAS
Fone: (49) 3338 0191
Manhã: 07:30 às 11:30 horas Tarde: 13:00 às 17:00 horas
Pela Internet
CRAS
https://www.cunhatai.sc.gov.br/contatos/index/detalhes-contato/codMapaItem/8461/codContato/269
E-mail: gestaosocial@cunhatai.sc.gov.br
Presencialmente
CRAS
Avenida 4 De Julho, 500, Centro
89866-000
Manhã: 07:30 às 11:30 horas Tarde: 13:00 às 17:00 horas
Passo a Passo
1
• Por procura espontânea;2
• Por busca ativa;3
• Por encaminhamento da rede socioassistencial;4
• Por encaminhamento das demais políticas públicas.Informações Adicionais
Etapas para processamento do serviço
Cadastramento de todos os membros do domicílio conforme as informações prestadas no momento do atendimento.
Cadastramento de todos os membros do domicílio conforme as informações prestadas no momento do atendimento.
Prazo para prestação do serviço
1. Urgência: Imediata.
1. Urgência: Imediata.
Forma de prestação do serviço
No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Manifestações
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: - Aos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); - À sede da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação; - Por meio da Ouvidoria Online (sistema e-Ouv), disponível no site do município.
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: - Aos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); - À sede da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação; - Por meio da Ouvidoria Online (sistema e-Ouv), disponível no site do município.
Prioridades de atendimento
Famílias e Indivíduos: - Famílias em situação de vulnerabilidade social.
Famílias e Indivíduos: - Famílias em situação de vulnerabilidade social.
Mecanismos de comunicação com os usuários
- Informações de acesso: (49) 33380191 e-mail: gestaosocial@cunhatai.sc.gov.br
- Informações de acesso: (49) 33380191 e-mail: gestaosocial@cunhatai.sc.gov.br
Resposta às manifestações
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: A depender de cada caso.
Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: A depender de cada caso.
Formas de Consulta
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: - Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação.
Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação: - Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação.
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação - SOCIAL
- AVENIDA 04 DE JULHO, -
- (49) 3338-0191 -
- gestaosocial@cunhatai.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos