07 de setembro: Momento histórico e marcante para a nação

O 07 de setembro foi marcante para a nação nacional, com a comemoração dos 201 anos de Independência do Brasil. A semana da pátria inicia no dia 01 de setembro e termina no dia 07 com a tradicional caminhada cívica, e em todos os dias da semana são promovidos momentos cívicos com o canto do hino nacional, hasteamento e arreamento da bandeira.

No município de Cunhataí, a programação alusiva ao feriado nacional de 07 de setembro contou com grande participação da população, entidades e empresas, evento que é incluído no calendário festivo alusivo aos 28 anos de emancipação político-administrativa do município. Na participação do desfile cívico estiveram 21 pelotões.

Bandeiras
Banda Municipal Fanfarra
CEIM Beija Flor
E.I.M Osvin Schmitt/Pré Criança é Amor
E.E.B Nicolau Schoenberger/EJA
APAE
UNITI
Grupo de Idosos
Cia do Chá
CRAS
Conselho tutelar
Atividades Culturais
Atividades Esportivas
Clubes Esportivos
Acadêmico
Cresol
Sicoob
Sicredi
ACISC
CTG Espora de Ouro

Para o Prefeito Luciano Franz, o momento é histórico para Cunhataí, por seu crescimento e desenvolvimento, também para a nação nacional. “É uma satisfação comemorar esse momento, valorizando a democracia e a história do nosso país. Agradecer a presença da população, escolas, entidades e parabenizar a secretaria de educação, educação, cultura, esporte e lazer por tão bem organizar o evento”.

O evento foi promovido em frente a Prefeitura de Cunhataí com grande público presente, confira alguns registros.