Abertura de Empresas – REGIN

O REGIN é um sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras Municipais.


É importante saber
Oferece atendimento pela internet
Avisos
prazo de solicitação


Informações Adicionais
Outras Informações
PROCESSOS VIA REGIN Esta etapa visa verificar se a localização pretendida para a nova empresa é compatível com as normas da região sobre zoneamento. Efetue sua Consulta de viabilidade na Prefeitura Municipal, para verificar se o local escolhido está aprovado pela Prefeitura para abertura de seu negócio. Pedido de Viabilidade: Pedido de Viabilidade Acompanhamento do Pedido de Viabilidade Cancelamento do Pedido de Viabilidade Consultar Pedidos de Viabilidade pelo CPF/CNPJ do solicitante Processo de Inscrição/Alvará: Acompanhamento do Processo de Inscrição Estadual/Alvará* * A lista do municípios que atualmente NÃO estão integrados com o REGIN são: Florianópolis, São José, Blumenau, Aurora, Ermo e Calmon. Portanto, o pedido de Inscrição Estadual deve ser realizado no próprio órgão (SEF/SC) utilizando a FAC e o SAT. Informações e Manuais: Manual REGIN FAQ - Perguntas mais frequentes Resolução-05/2010 Obrigatoriedade do REGIN Dúvidas: Horário de atendimento externo para suporte das 13h30 às 18h. Diretor Registro Mercantil, Sr. Deoclésio Beckhauser deoclesio@jucesc.sc.gov.br Viabilidade, acessar link: http://www.jucesc.sc.gov.br/index.php/atendimento-ao-usuario/fale-conosco Certidões de Inteiro Teor e Específica: gecad@jucesc.sc.gov.br ou (48) 3665-5900 (período vespertino) Atualização de cadastro: gecad@jucesc.sc.gov.br Suporte REGIN: Horário de atendimento externo para suporte das 13h30m às 18h. Informamos que o suporte do REGIN será feito através do telefone (48) 3665-5982 - ou no e-mail suporteintegrador@jucesc.sc.gov.br Cadastro de usuários no sistema REGIN: Para cadastrar ou excluir usuários no sistema REGIN é necessário o envio de um ofício assinado pelo responsável da Instituição requerente, no caso de Prefeituras será necessário a assinatura do prefeito. O ofício deve conter CPF, nome completo, e o e-mail corporativo do funcionário. O mesmo deve ser encaminhado para Sede da Jucesc em Florianópolis. Cadastros de endereços: Enviar e-mail para suporteintegrador@jucesc.sc.gov.br informando: o nome do município, CEP, bairro, logradouro, tipo de logradouro e IMPORTANTE: anexar um comprovante de endereço (Lei Municipal, documento da Prefeitura, Carnê de IPTU...). Outras informações de cadastramento de endereço: Ramal: 5945 das 07:30h às 13:30h, com Jéssica.

Outras Exigências
  • Confira os documentos e demais exigências diretamente no site da JUCESC: http://www.jucesc.sc.gov.br/

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento - ADM
  • Av. 29 de Setembro Centro de Cunhataí, 450 - Centro
  • (49) 3338-0010 - Principal
  • (49) 3338-0010 - Fax
  • adm7@cunhatai.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos