Secretaria Municipal de Educação Entrega Notebook Para Cada Educador

Os processos educacionais têm passado por uma transformação nos últimos anos. Nos anos que passaram, os professores realizavam seus planejamentos de aula baseando-se em livros e escritas num quadro a giz. Hoje, vemos aulas por videoconferência, laboratórios de última geração e até mesmo jogos digitais como ferramentas de apoio nos processos de aprendizagem.

Com ferramentas tecnológicas sendo utilizadas em salas de aula, a tecnologia é uma importante aliada na educação em todos os sentidos.

As inovações tecnológicas representam hoje um recurso valioso como fonte metodológica de ensino. Logo, o aluno é o principal beneficiário dessa modernização, uma vez que a tecnologia torna o acesso ao aprendizado mais fácil e oportuno. Além da necessidade de um aprendizado mais interativo, esses recursos fazem parte do seu estilo de vida. A tecnologia tem uma grande importância na educação, tanto como ferramenta para auxiliar professores nos componentes curriculares ou desenvolvimento de habilidades quanto para a educação social diversa e plural.

Com o intuito de facilitar o processo de ensino do nosso educador, no início deste ano letivo o Município de Cunhataí através da Secretaria Municipal de Educação proporcionou a semana pedagógica aos seus educadores bem como entregou a cada educador um notebook, marca LENOVO ano 2021. Como material didático e de suporte pedagógico para pesquisa e planejamento e realização de atividades a serem desenvolvidas no exercício de profissão em prol do processo de ensino aprendizagem dos educandos matriculados na rede Municipal de Ensino. Ao receber o aparelho digital NOTEBOOK cada educador assinou um termo de responsabilidade assumindo de forma imediata a responsabilidade pela utilização do equipamento, aplicativos e programas de computador de maneira adequada e ética, de acordo com a legislação vigente, com as cláusulas da legislação de autorização de bem público.